Professor de Administração por mais de 20 anos, Doutor pela EHFFF de Paris, professor emérito da UFES, fundador da empresa Futura (atual FuturaApex) e do ES em Ação. Também foi Secretário de Cultura do Espírito Santo
Cientista Social pela UFES e MBA em Gestão e Transformação Digital pela FGV. Atua como profissional de pesquisas desde 2017, com participação em projetos para clientes como instituto Ayrton Senna, Itaú Social e Unibanco
Profissional de comunicação com capacitação em Design Regenerativo, atua como diretor de criação e designer estratégico coordenando projetos para empresas como Vale, EDP e Sebrae, unindo expertise em branding e narrativas visuais à informação e a estratégia.
Professor de Administração por mais de 20 anos, Doutor pela EHFFF de Paris, professor emérito da UFES, fundador da empresa Futura (atual FuturaApex) e do ES em Ação. Também foi Secretário de Cultura do Espírito Santo
Cientista Social pela UFES e MBA em Gestão e Transformação Digital pela FGV. Atua como profissional de pesquisas desde 2017, com participação em projetos para clientes como instituto Ayrton Senna, Itaú Social e Unibanco
Profissional de comunicação com capacitação em Design Regenerativo, atua como diretor de criação e designer estratégico coordenando projetos para empresas como Vale, EDP e Sebrae, unindo expertise em branding e narrativas visuais à informação e a estratégia.
Tudo começou quando nosso sócio fundador – João Gualberto – concluiu seu doutorado em Ciências Sociais, sob direção do filósofo Cornelius Castoriadis. Sua tese foi transformada em livro “A Invenção do Coronel: raízes do imaginário político brasileiro”.
No retorno ao Brasil, João criou com outros sócios a Futura (atual FuturaAppex), e fez parte de sua diretoria até 2014. Portanto, nossa história com a pesquisa, consultoria e a formulação estratégica vem de longos 30 anos de experiência.
Após trabalhar por cerca de 15 anos como redator publicitário, com passagens por grandes agências do país, Hélio fez uma transição de carreira com foco em uma comunicação estratégica ao fundar, junto a outros sócios, a primeira consultoria especializada em design de serviços do ES, quando coordenou projetos para clientes como Vale, EDP, Sebrae e Unimed entre outros.
A união da consultoria estratégica de um experiente sociólogo e intelectual, aliada à capacidade de transformar informação em conteúdo estratégico e atrativo de um grande profissional de comunicação, é a essência de um projeto que reuniu pai e filho. Porém, este projeto só se tornou realidade com a capacidade técnica e de realização da terceira sócia: Maria Vitória, jovem cientista social, que agregou sua veia empreendedora para a gestão e operação
Esses encontros, ora planejado, ora casuais, profissionais e acima de tudo afetivos, nos fizeram construir a Persona. Assim, no dia 3 de outubro de 2022 iniciamos uma nova jornada coletiva, onde a experiência de João, a visão estratégica de Helio e a energia empreendedora de Maria convergem para construir uma empresa capaz de olha para os desafios e o mundo de maneira singular e inovadora.
Tudo começou quando nosso sócio fundador – João Gualberto – concluiu seu doutorado em Ciências Sociais, sob direção do filósofo Cornelius Castoriadis. Sua tese foi transformada em livro “A Invenção do Coronel: raízes do imaginário político brasileiro”.
No retorno ao Brasil, João criou com outros sócios a Futura (atual FuturaAppex), e fez parte de sua diretoria até 2014. Portanto, nossa história com a pesquisa, consultoria e a formulação estratégica vem de longos 30 anos de experiência.
Após trabalhar por cerca de 15 anos como redator publicitário, com passagens por grandes agências do país, Hélio fez uma transição de carreira com foco em uma comunicação estratégica ao fundar, junto a outros sócios, a primeira consultoria especializada em design de serviços do ES, quando coordenou projetos para clientes como Vale, EDP, Sebrae e Unimed entre outros.
A união da consultoria estratégica de um experiente sociólogo e intelectual, aliada à capacidade de transformar informação em conteúdo estratégico e atrativo de um grande profissional de comunicação, é a essência de um projeto que reuniu pai e filho. Porém, este projeto só se tornou realidade com a capacidade técnica e de realização da terceira sócia: Maria Vitória, jovem cientista social, que agregou sua veia empreendedora para a gestão e operação
Esses encontros, ora planejado, ora casuais, profissionais e acima de tudo afetivos, nos fizeram construir a Persona. Assim, no dia 3 de outubro de 2022 iniciamos uma nova jornada coletiva, onde a experiência de João, a visão estratégica de Helio e a energia empreendedora de Maria convergem para construir uma empresa capaz de olha para os desafios e o mundo de maneira singular e inovadora.
A Persona ajuda você a compreender o seu público, a cultura e o mercado para desenvolver estratégias mais assertivas para a gestão, a comunicação e os negócios.